Sob desconfiança, Botafogo-PB viaja a Aracaju para enfrentar o Sergipe

ESPORTES

  • Publicado em 2017-02-11

  • |
  • Atualizado em 11/02/2017 15:20

  • Confronto pela Copa do Nordeste pode colocar o Belo na liderança do Grupo E

    O Botafogo-PB viajou na manhã deste sábado para Aracaju, onde enfrenta o Sergipe no domingo às 16h pela Copa do Nordeste. É mais uma viagem para o Alvinegro, que vem de eliminação na Copa do Brasil para o São Francisco-PA, em Santarém. Para o duelo contra os sergipanos, a ausência de Rafael Oliveira é a mais sentida. Por outro lado, o time vai contar com o retorno de Bruno Maia, o que pode pode significar um maior equilíbrio no setor defensivo, que já sofreu 15 gols em 10 jogos disputados em 2017.

    O técnico Itamar Schülle considera a partida como fundamental para as pretensões botafoguenses nesta Copa do Nordeste. Mas sabe que dificuldade não vai faltar pois se trata de um adversário que lidera o Campeonato Sergipano e que possui um elenco repleto de opções que permite uma maior rodagem.

    – Vai ser um jogo de muita dificuldade. O Sergipe é uma equipe que tem muitas opções, inclusive poupou os jogadores na partida anterior. Tem um elenco muito vasto. Além disso, eles jogaram em casa no meio da semana, descansando bem mais do que nós. A gente tem acumulado viagens, com noites sem dormir, e vamos nos desgastando. Esperamos reunir o melhor do grupo para realizar um bom jogo – disse Itamar Schülle.

    + Confira a tabela da Copa do Nordeste

    + Com retorno incerto, Rafael Oliveira já está vetado do jogo contra o Sergipe

    O Grupo E do Nordestão é o mais equilibrado desta edição até o momento. Tanto Botafogo, quanto Sergipe, América-RN e Vitória têm uma vitória e uma derrota cada. Os quatro clubes somam três pontos e a terceira rodada pode mudar as posições na tabela. Por isso, Itamar reconhece a dificuldade de estar em um grupo embolado, mas sabe que uma vitória em Aracaju pode colocar o Belo próximo da classificação para a próxima fase.

    – Isso mostra a dificuldade que é o grupo. Quem vacilar acaba ficando de fora. Todos venceram e todos perderam. Mas o Botafogo-PB tem mostrado que tem totais condições de brigar por essa vaga. Um resultado positivo em Sergipe pode decidir a nossa situação, já que nos próximos três jogos, dois são em casa – ressaltou.
    Bruno Maia, Botafogo-PB, Sousa (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
    Bruno Maia se contundiu na partida contra o Sousa, na terceira rodada (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

    E se Rafael Oliveira, o principal jogador da equipe está fora por causa de lesão no músculo adutor da coxa direta, a boa notícia é que o zagueiro Bruno Maia pode voltar a jogar. O ex-zagueiro do Boa Esporte chegou no início do ano para suprir a ausência de Marcelo Xavier, que foi para o futebol tailandês. Contudo, o Botafogo é cauteloso e deve aguardar um melhor condicionamento para devolver Bruno Maia ao time titular. A tendência é que ele atue apenas por alguns minutos na partida contra o Sergipe.
    O confronto com o Sergipe acontece às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju. No mesmo horário, o Vitória recebe o América no Barradão.

    fonte:globo esporte

    Comentários

    Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

    Publicado Por:

    [fbcomments width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]