Clubes aproveitam pausa no estadual para “intertemporada” e amistosos

ESPORTES

  • Publicado em 2017-02-11

  • |
  • Atualizado em 11/02/2017 15:16

  • Quatro times entram em campo neste fim de semana. Por outro lado, recesso de quase 15 dias foi aproveitado para ajustes e para corrigir falhas neste início de temporada

    O Campeonato Paraibano foi o primeiro do país a começar – no dia 7 de janeiro. E de lá para cá, os times tiveram uma verdadeira maratona, com jogos às quartas e domingos. Mas a pausa de quase duas semanas entre a sétima e oitava rodadas proporcionou uma espécie de “intertemporada” para quase todo mundo.
    Leocir Dall’Astra, técnico do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
    Leocir Dall’Astra gostou da parada de quase duas semanas para condicionar fisicamente os jogadores que chegaram
    (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
    Evidentemente que as exceções são Botafogo-PB e Campinense, que preencheram este recesso com jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Para os outros oito times, os dias foram de muito trabalho e alguns amistosos.
    + Confira tabela e classificação do Campeonato Paraibano
    O Treze, por exemplo, tem um amistoso marcado para este domingo contra o Belo Jardim, que está no hexagonal final do Campeonato Pernambucano. O período sem jogos foi aproveitado pelo técnico Leocir Dall’Astra para corrigir alguma falhas. Além disso, o treinador conseguiu deixar o elenco mais homogêneo fisicamente.
    – Para nós foi muito importante essa parada. Alguns jogadores que chegaram recentemente não estavam bem fisicamente e conseguimos fazer um trabalho específico com eles. Agora, eles estão no mesmo nível dos demais – frisou, citando os casos do zagueiro Fernando Lopes e do atacante Edson, recém-chegados ao Presidente Vargas.
    Daniel Piauí – atacante (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
    Daniel Piauí, ex-River, é um dos reforços apresentados pelo Paraíba de Cajazeiras
    (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
    Assim como o Treze, alguns times também apostaram em amistosos para não perder o ritmo. O Atlético de Cajazeiras, por exemplo, jogou na quinta-feira contra o Mil Réis de Itaporanga (vitória por 4 a 1) e neste sábado enfrenta o selecionado de Major Sales, no interior do Rio Grande do Norte.
    Mas o recesso foi útil mesmo para os times que estão na zona de rebaixamento. Sousa e Paraíba de Cajazeiras tiveram tempo para treinos e até se reforçaram – o Paraíba apresentou dois novos jogadores para a sequência do estadual, o meia Tobias e o atacante Daniel Piauí. Os dois times também jogam neste domingo: o Dinossauro enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte; e o Paraíba pega o JAV, time amador de São Gonçalo.
    O CSP também tentou acertar um amistoso, mas não conseguiu adversário e teve que se contentar em ficar treinando no fim de semana. O Tigre faz um coletivo na tarde deste sábado, no Unipê, e pode repetir a dose no domingo. Já Auto Esporte, Serrano e Internacional-PB preferiram ficar apenas treinando.
    Parada não agradou todo mundo
    Mas há também aqueles que não aprovaram a parada de quase duas semanas no Campeonato Paraibano. A opinião mais forte é de Marcelinho Paraíba, atacante do Treze, que teme perder o ritmo de jogo com o recesso. Ele até defende uma sequência de dois jogos por semana, que muitas vezes é combatida pelos jogadores.
    – Para nós jogadores é importante jogar às quartas e domingos, porque quando tem uma folga dessa de quinze dias a gente acaba perdendo um pouquinho o ritmo – explicou.
    Marcelinho Paraíba, atacante do Treze (Foto: Geovanna Teixeira/GloboEsporte.com/pb)
    Marcelinho Paraíba, atacante do Treze (Foto: Geovanna Teixeira/GloboEsporte.com/pb)

    AMISTOSOS DO FIM DE SEMANA
    Confira abaixo os amistosos dos times paraibanos nesse fim de semana
    Sábado
    17h – Major Sales-RN x Atlético de Cajazeiras
    Domingo
    8h30 – Paraíba de Cajazeiras x JAV
    16h – Treze x Belo Jardim-PE
    17h – Icasa x Sousa

    fonte:globo esporte

    Comentários

    Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

    Publicado Por:

    [fbcomments width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]