Açudes de Boqueirão e Lagoa do Arroz tomaram pouca água em Janeiro

Publicado em: 5 fevereiro 2017 - 1:12:03

Açudes de Boqueirão e Lagoa do Arroz tomaram pouca água em Janeiro

Os açudes Engenheiros ávidos (Boqueirão de Piranhas) e Lagoa do Arroz, tomaram pouca água com as chuvas caídas no mês de Janeiro, inclusive, uma de 100,2 mm em São José de Piranhas e a água que entrou nesses mananciais consumida pela população e evaporação.

O açude de Boqueirão que abastece a maior parte da cidade de Cajazeiras, segundo dados da AESA, no dia 1 de Janeiro estava com 12 milhões 919 mil m³ de água, um acumulo de apenas 17 mil m³. Por sua vez, o açude de Lagoa do Arroz, que abastece Santa Helena e Bom Jesus e também passou recentemente a abastecer a zona norte de Cajazeiras e a idade de São João do Rio do Peixe, no dia 1º de Janeiro estava com 10 milhões e 95 mil m³ de água, ocorrendo, portanto, uma diminuição no seu volume, em função do consumo e da evaporação, apesar das chuvas caídas na região, a exemplo de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus.

Boqueirão que tem capacidade para 255 milhões de m³ está com apenas 5,1% de sua capacidade e continua preocupando, principalmente se não chover bem nos próximos meses nas cabeceiras do Rio Piranhas.

Por outro lado, Lagoa do Arroz que tem capacidade para 80 milhões de m³ de água, está com 12,1% da sua capacidade.

Gazeta do Alto Piranhas

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

© Copyright 2016 barrozofm.com.br - Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por: Alexsander Arcelino